CAMINHADA ANCESTRAIS


EMBARQUE NA CAMINHADA ANCESTRAIS 2015

  A lV edição da trilha ancestrais será realizada no dia 31 de Janeiro de 2015, é só 3:00 horas de caminhada, saindo as 4:30hs da manhã do Quilombo Kaonge para o distrito de Acupe, conheça um pouco da história dessa Caminhada.

  No final da falsa abolição da (escravatura), largaram nossos ancestrais nas margens dos manguezais, matas e rios, sem qualquer tipo de direitos humano, a única saída para superar as dificuldades foi trabalhar coletivamente para o sustento de suas famílias, naquela época não existia estradas para escoamento de suas produções, a maneira encontrada foi colocar as cangaias e cofas nos lombos dos animais, colocarem as suas mercadorias e saírem as 4:00 horas da manhã mata a dentro para ir vender no povoado de Acupe e em outras localidades. Eu Ananias Viana quando tinha 13 anos de idade, juntamente com minha irmã mais velha Juvani Viana, o senhor Catarino Costa e tantos outros, fizeram esse percurso varias vezes por mês levando mercadoria para vender nas casas de moradores e estabelecimentos. Em 2011, um grupo de jovens do núcleo de turismo étnico ROTA DA LIBERDADE, querendo preservar e dar continuidade a memória, resolveram criar a CAMINHADA ANCESTRAIS, qual estar no calendário da Rota da Liberdade a partir de 2015.

rota

  Se você nunca teve a possibilidade de curtir o canto dos pássaros dentro de uma mata as 4:30hs da manhã, convidamos para embarcar nessa viagem.

 

 


com direito a: UMA CAMISA DO ROTA DA LIBERDADE COM O NOME DA CAMINHADA, DUAS ÁGUA MINERAL DE 500ML, PESSOAS PREPARADAS PARA PRIMEIROS SOCORROS, BANHO E CAFÉ DA MANHÃ NA CHEGADA, ALMOÇO, TRANSPORTE DE VOLTA ATE O KAONGE PARA QUEM DEIXAR O CARRO.

 


Garantimos que seus dados estarão seguros e os mesmos não serão divulgados para outros fins.
  CARDÁPIO Feijão, arroz, pirão, moqueca de peixe, moqueca de sururu, moqueca de ostra, galinha de quintal ao molho pardo, (bebida à parte) RECOMENDAÇÕES Os participantes deverá estar tragados de Calça leve, tênis, mochila, roupa para trocar na chegada, um bom condicionamento físico, lanches para a 1ª parada dentro da mata de preferência frutas.   CONTATO: (71) 9607-1452 / 9624-4541 / 9923-0116 / 8714-0882 / (75) 9938-1850 / 9849-8019 – Andreza – Jucilene – Ananias. Email – rotadaliberdade.turismo@cecvi.org.brandreza.viana27@gmail.comananiasviana@gmail.comjucijovelino@cecvi.org.br   1 Os carros das pessoas que irá para da caminhada ficará estacionados no quilombo KAONGE, local da saída.   2 O retorno será as 16:00hs.   3 As primeiras 10 pessoas que confirmar a participação na caminhada a hospedagem será gratuita.
 

  




PagSeguro 

programaçãocaminhada

 



Bem-vindo à Rota da Liberdade - Turismo Etnico



Este É O Lugar Paragrafo se Estar!

Pará ver o anuncio de Animação, Instalar o flash player. Voce. PODE obter de flash clicando SEM logotipo

Get Adobe Flash player