Fotógrafos Israelense vivência o dia- a-dia das Comunidades Quilombolas da Bacia do Vale do Iguape pelo Rota da Liberdade Turismo Étnico

Postado por em 14 out, 2017 |


O Núcleo de Turismo Étnico Rota da Liberdade, recebeu nas comunidades quilombolas da Bacia e Vale do Iguape, profissionais do Centro de Fotografia Artística de Israel, que vieram em busca de vivenciar e interagir com as comunidades através das lentes de suas câmeras profissionais. O Grupo permaneceu na comunidade quilombola Kaonge durante dois dias onde vivenciaram os saberes e fazeres além do passeio de barco sobre o Rio Paraguaçu. A finalidade dessa equipe é transmitir a realidade e o cotidiano do local, através das imagens autenticais e significativas da linguagem visual e corporal.

O objetivo dessas fotografias é percorrer o mundo, transmitindo os saberes e fazeres e dificuldades enfrentadas pelas comunidades dando destaque a nível mundial, para que todos tomem conhecimento da realidade ao mesmo tempo chamando atenção do governo Brasileiro em atender as demandas das comunidades quilombolas, inclusive a titulação das terras quilombolas. Mostrando a valorização da nossa cultura para outros países, onde o governo brasileiro tem dificuldade em compreender, apoia e incentivar.



Bem-vindo à Rota da Liberdade - Turismo Etnico



Este É O Lugar Paragrafo se Estar!

Pará ver o anuncio de Animação, Instalar o flash player. Voce. PODE obter de flash clicando SEM logotipo

Get Adobe Flash player