Alunos do Colégio Portinari fazem o Roteiro Turístico dia-a-dia da Rota da Liberdade

Postado por em 21 abr, 2018 |


A turma do 7º ano do Colégio Portinari, que fica na cidade de Salvador, tiveram na Sexta feira 21-04-2018 na Comunidade Quilombola Kaonge, fazendo o roteiro turístico dia-a-dia da Rota da Liberdade.  O objetivo da visita segundo o corpo docente seria ampliação dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula/ Lei 10.639 e o despertar das habilidades necessárias para a condução consciente, coletiva, ambiental e humana de novas atitudes dos alunos.

Os Estudantes tiveram uma palestra com a Griô Juvani Nery, onde esta relatou as historias dos quilombos, o surgimento da escola quilombola e o desenvolvimento e formação dos quilombos. A Turma também conheceu e vivenciou na pratica a feitura da farinha, do xarope quilombola e do azeite de dendê, todas as atividades que ainda são desenvolvidas artesanalmente e de forma coletiva para a sustentabilidade local.

Logo após o almoço houve uma troca de experiência entre os estudantes do Colégio Portinari e os alunos da Escola Quilombola Cosme Damião. E mesmo com muita Chuva e lama nas estradas, os adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar na pratica como a comunidade vive em seu cotidiano.

E a despedida foi no batuque da percussão da Cia de Dança Afro Quilombola mirim.

Rota da Liberdade Turismo Étnico Comunitário.



Bem-vindo à Rota da Liberdade - Turismo Etnico



Este É O Lugar Paragrafo se Estar!

Pará ver o anuncio de Animação, Instalar o flash player. Voce. PODE obter de flash clicando SEM logotipo

Get Adobe Flash player